Minha sacola

    EMPRESAS FAMILIARES | A CONSTRUÇÃO DA PERPETUIDADE

    Favoritar
    Ref:
    1115845

    Por: R$ 68,00

    Preço a vista: R$ 68,00

    Comprar

    Calcule o frete:

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Idioma
    Peso
    Acabamento

    Sinopse

    Histórias, reflexões e princípios: caminhos para um processo de sucessão Empresas familiares costumam ser alvo de um preconceito simplório, informa o empresário Flávio Rocha na apresentação deste livro. São consideradas antagônicas às corporações profissionalizadas e ignoradas por supostamente inibirem o estímulo a` meritocracia. E´ por confrontar tal entendimento com a contundência dos melhores argumentos que este novo livro de Marcelo Silva deve ser saudado por empresários, profissionais e estudantes de administração. Executivo cuja excepcional trajetória profissional o associou aos melhores cases de sucesso em empresas familiares no Brasil, Silva compartilha com seus leitores o conhecimento adquirido em mais de cinquenta anos de experiência. Marcelo Silva começou na rede nordestina de supermercados Bompreco, em Pernambuco, passou pela Casas Pernambucanas em São Paulo e atingiu o ápice como CEO do Magazine Luiza. Em todos os lugares onde trabalhou, deixou sua marca pessoal: uma mescla entre o respeito a` tradição e o entusiasmo pela inovac¸a~o. E´ dessa forma que enfoca a questão sucessória, certamente a mais relevante para as empresas familiares. Empresas Familiares – a construção da perpetuidade equivale a um MBA em administração. O que o executivo na~o sabe sobre empresa familiar ninguém precisa saber, pois certamente na~o e´ relevante. O leitor, porém, na~o sente o peso da informação. Marcelo Silva domina a arte da narrativa, entremeando conceitos e dados com histórias e casos que tornam a leitura prazerosa. DEPOIMENTOS Ao ler este livro, você conhecerá detalhes dos êxitos obtidos por Marcelo Silva na liderança de nossa empresa. A obra tem histórias, números, conceitos e, sobretudo, aquele tempero literário todo especial de suas narrativas. É sempre um pernambucano de engenho, olhos vivos, que nos traduz os segredos do mundo. Nesta escrita o que é mais complexo acaba explicado na mais espantosa simplicidade. A gente saboreia, aprende e se inspira. LUIZA HELENA TRAJANO, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza. Penso que este livro seja fundamental para mostrar como é importante o esforço de educação empreendedora dentro das famílias. JOÃO CARLOS PAES MENDONÇA – fundador do Bompreço Agradeço ao Marcelo pelos ensinamentos que marcaram todos estes anos de sinergia em benefício do Magazine Luiza. Ao terminar de percorrer estas páginas, você, leitor, certamente o agradecerá pela magnífica aula sobre a magia da gestão em empresas familiares. FREDERICO TRAJANO – CEO do Magazine Luiza

    Ficha Técnica

    Especificações

    ISBN9786588439166
    SubtítuloHISTÓRIAS, REFLEXÕES E PRINCÍPIOS: CAMINHOS PARA UM PROCESSO DE SUCESSÃO
    Pré vendaNão
    Biografia do autorMarcelo Silva é formado em economia pela Universidade Federal de Pernambuco. Foi o funcionário mais jovem a ocupar um cargo de gerência na Arthur Andersen do Recife. Depois de 7 anos nesta empresa de consultoria, foi convidado por João Carlos Paes Mendonça para trabalhar nas empresas de seu grupo. Ficou lá por mais de 20 anos e exerceu atividades na Palmeiron, na rede Bompreço e no G Barbosa. Deixou Recife em 2002 e veio para São Paulo assumir o cargo de principal executivo das Casas Pernambucanas. Trabalhou nesta empresa até fevereiro de 2009, de onde saiu para assumir o cargo de CEO do Magazine Luiza. Em seu período como CEO do Magazine Luiza, Marcelo administrou, juntamente com sua equipe de diretores, grandes transformações na empresa, desde a entrada na cidade de São Paulo, compra de redes, seu IPO e a transição do comando da empresa para a terceira geração da família. No final de 2015, após se efetivar a troca de CEO, com Marcelo Silva, passando o comando da rede a Frederico Trajano, a convite dos acionistas ele assume a vice-presidência do Conselho de Administração do Magazine Luiza.
    Peso400g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaSim
    Dimensões23 x 16 x 12.1
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas256
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2024
    Código Interno1115845
    Código de barras9786588439166
    AcabamentoBROCHURA
    AutorSILVA, MARCELO
    EditoraGERAÇAO EDITORIAL
    Sob encomendaNão

    Conheça outros títulos da coleção

      Este livro é vendido

      SOB ENCOMENDA

      Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

      (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

      +

      Prazo do frete selecionado.

      (Veja o prazo total na sacola de compras)

      Comprar